sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Peças da memória: “Under a Blood Red Sky”

Alerta: Se você espera um release do DVD do U2 não prossiga – você, com certeza, irá se decepcionar comigo.


A última coisa que balbuciei por aqui foi algo sobre “Além do bem e do mal”, livro que ganhei de um amigo. Acabei falando sobre amizade e explicando a importância do exemplar. De certa forma, mexi um pouco com minha memória, pois tive que retornar aos tempos da graduação e passar em revista meus planos e vê-los realizados nesses dois últimos anos. Enfim, falando em memória...
Ainda me é clara e tornou-se mais visível hoje, na verdade agora pouco, na madrugada, quando acabei de assistir o recém lançado DVD histórico do U2 em Red Rocks.
Datado de 1983, mais exatamente, 05 de junho de 1983, sendo assim, eu ainda estava na barriga da mãe, o tal show é realmente histórico, porém, a questão da memória que é o tema do meu sussurro de hoje entra de supetão, pois este show me é bem familiar. Antes de qualquer alardeio, me explicarei em detalhes.
Lá pelos idos de 1996, 97, quando ainda estava no Ensino Fundamental, assisti na extinta TV Manchete esse mesmo show, lógico, ainda eram tempos de VHS, que confesso não sentir a mínima saudade... Recordo-me, inclusive, de ter gravado no Vídeo Cassete o tal show, que, realmente, como assinalado no DVD atual, não apresentava todas as canções que hoje podemos desfrutar em som digital.
A questão é: nossa U2 é realmente bom! Eu já possuía o show em Cd que tive que comprar novamente. História engraçada. No mesmo ano que mencionei, comprar Cd era um luxo para poucos, pelo menos nas redondezas mesquitenses, lembro-me que ganhei de presente de aniversário um rádio que tocava o disquinho esquisito, um dos primeiros discos que comprei foi justamente “U2 Live: “Under Blood Red Sky”. Oito músicas, o que era chamado de Ep na época do Lp. Uma fortuna. Minha mesada de dois meses. Comprei na antiga “Lojas Parque dos Brinquedos”, na Praça da Liberdade, em Nova Iguaçu. Uma praça que não tem bancos, nem brinquedos, mas um cinema pornô, pelo menos na época tinha...
Bem, o tal luxo, não se podia ter sempre, então, quando queríamos ter um Cd diferente a saída era simples: trocar com um amigo de escola! Foi o que fiz e se arrependimento matasse eu já estaria no osso.
Tempos depois. Muito tempo depois, coisa de quase dois anos, dois anos e meio, comprei novamente o tal Cd, não tão caro...
Infelizmente, minha impressora não está ligando, sabe lá o motivo, por isso não copiarei as capas, também não fotografarei, estou com preguiça!
Mas o que eu queria, realmente dizer, divagando e enrolando muito como fiz é: o DVD vale cada centavo! E foram muitos, eu garanto.



Ps. Sem afinação. Estou cansado para tal.

Nenhum comentário: